FANDOM

TWICEcoaster: Lane 1 é o terceiro mini-álbum por TWICE. O álbum foi lançado em 24 de outubro de 2016, sendo que "TT" é sua música titulo.

Músicas

  1. "TT" - 3:34
  2. "1 to 10" - 2:56
  3. "Ponytail" - 3:27
  4. "Jelly Jelly" - 3:32
  5. "Pit-a-Pat" - 3:27
  6. "Next Page" - 2:57
  7. "One in a Million" - 2:55

Antecedentes e lançamento

Em 10 de outubro de 2016, JYP Entertainment lançou uma tabela de horário para o terceiro EP de TWICE através de sua página inicial oficial e SNS, que mostra o cronograma de promoção do grupo no dia 10 de outubro até o lançamento de seu álbum em o dia 24 seguiu-se o lançamento do vídeo de introdução, lista de faixas e teaser de grupo nos próximos dias. As duas versões do álbum, damasco e néon magenta, representam as cores oficiais de TWICE que anunciaram em 23 de setembro de 2016. Nos dias 17, 18 e 19 de outubro, os filmes individuais de cada membro foram lançados à meia-noite.

Comemorando o primeiro aniversário de TWICE desde a estréia, o grupo revelou a sétima faixa do EP "One in a Million", a música que eles dedicaram aos fãs, através de uma transmissão ao vivo em Naver V Live intitulada "TWICE 1st Anniversary V" em 20 de outubro às 22:30 KST. Seguiu-se então o lançamento do segundo vídeo musical para "TT" à meia-noite. Em 22 de outubro, foi revelado que o álbum possui nove capas de CD aleatórias com os nove membros do grupo. No dia seguinte, TWICE lançou o destaque do álbum que descreve cada música no EP, e credita cada um dos produtores e compositores. Eles também carregaram uma imagem teaser da coreografia de "TT" em sua página inicial. O álbum foi lançado oficialmente no dia seguinte. Também foi lançado como um download digital em vários portais de música.

M/V

TWICE(트와이스) "TT" M V

TWICE(트와이스) "TT" M V

O video musical para a faixa-título "TT" foi dirigido por Naive, a mesma pessoa que dirigiu as músicas do TWICE, "Like OOH-AHH" e "Cheer Up". Ele ganhou mais de 5 milhões de visualizações no YouTube em menos de 24 horas desde a sua versão. A partir de 2016, o vídeo criou um novo recorde em apenas 40 horas, tornando-o o mais rápido video musical de um grupo de K-pop para alcançar 10 milhões de visualizações e depois quebrou o registro de mais rápido para chegar a 20 milhões de visualizações em 114 horas (4 dias e 18 horas).

Em 3 de janeiro de 2017, o videoclipe de "TT atingiu 100 milhões de visualizações, tornando-se o MV de um grupo K-pop mais rápido para fazê-lo e gravando o registro de TWICE previamente definido por" Cheer Up".

Promoção

TWICE realizaram sua vitrine para o álbum em 24 de outubro de 2016 no Blue Square, localizado em Seul, Coréia do Sul. Eles tocaram músicas de seus álbuns anteriores: "Like OOH-AHH", "Do It Again" , "Precious Love" , "Cheer Up" e "Candy Boy". Eles também realizaram "One in a Million", "Jelly Jelly" e "TT" pela primeira vez no showcase, que foi transmitida ao vivo via Naver V Live.

Em 27 de outubro de 2016, TWICE fizeram sua etapa de retorno em M Countdown em Jeju, que reuniu 10 mil fãs locais e internacionais e foi transmitido em 13 países. Seguiu-se então as apresentações no episódio 28 de outubro do Music Bank, Show! Music Core no dia 29 e The Show em 1 de novembro, onde ganharam seu primeiro troféu com "TT". O grupo também atuou pela primeira vez desde a estréia no Show Champion e também ganhou o troféu no episódio de 2 de novembro do programa. A sua performance de retorno final foi no episódio do Inkigayo, em 6 de novembro. TWICE realizaram suas novas músicas "1 to 10" e "TT" para todas as etapas de retorno.

TWICE realizou "Jelly Jelly" pela primeira vez no programa de música no episódio de Inkigayo, em 27 de novembro.

Desempenho Comercial

Em 31 de outubro de 2016, foi relatado que TWICEcoaster: Lane 1 registrou mais de 165 mil vendas físicas no Gaon Chart dentro de uma semana. Excedeu as vendas de cinco meses do álbum anterior do TWICE em apenas sete dias. O EP entrou no Billboard Charts World Albums no número 3 enquanto a faixa do título "TT" entrou no número 2 em World Digital Songs.

Em 22 de novembro de 2016, foi relatado que o EP superou 200 mil vendas físicas, fazendo TWICE o único grupo de garotas K-pop que vendeu mais de 200 mil exemplares até 2014 até 2016. O EP é o vendedor mais vendido do K- Álbum do grupo pop girl de 2016, que vendeu 350,852 unidades no final do ano.

Versão Natal

Em 5 de dezembro de 2016, foi anunciado através de seu Twitter oficial que o grupo estaria lançando uma edição de Natal de TWICEcoaster: Lane 1. Foi lançado no dia 19 de dezembro com a mesma faixa que a versão original.

O álbum repercado vendeu mais de 115.000 cópias em pré-pedidos.

TWICE
NayeonJeongyeonMomoSanaJihyoMinaDahyunChaeyoungTzuyu
Discografia Coreana Álbuns de Estúdio Twicetagram (Merry & Happy)
Álbuns Especiais TWICEcoaster: Lane 2 • Summer Nights
Mini Álbuns The Story Begins • Page Two • TWICEcoaster: Lane 1 • Signal • What is Love?
Japonesa Álbuns de Estúdio BDZ
Melhores Álbuns #TWICE
Mini Álbuns What's TWICE?
Singles One More Time • Candy Pop • Wake Me Up
Singles Digitais I Want You Back
Concertos TWICE 1° Tour: TWICELAND A Abertura • TWICE 2° Tour: TWICELAND Zona 2: Parque de Fantasia
Tópicos Relacionados Park Jin Young • JYP Entertainment • SIXTEEN • 6mix
Links Breve